dimanche 5 juillet 2009

Obama, Putin & Ze Maria Neves

Na ressaca da tomada de posse de Obama, já depois de toda a cerimónia, todos de gravata solta, ZE MARIA pede a OBAMA o favor de ir conhecer a Sala Oval da Casa Branca. Com eles levaram Putin, que já conhecia a Sala.

Após visita guiada, OBAMA decide revelar o maior segredo dos Presidentes americanos: linha directa com DEUS. Por detrás da janela, atrás da secretária do Presidente, encontra-se um telefone preto-e-branco, invulgar, o qual se encontra-se ligado ao Céu. Trata-se do último recurso do Presidente em casos extremos de dúvidas existenciais e emergências mundiais.

OBAMA, pega de repente no telefone e pergunta a Deus se será ele o Presidente que irá tirar a América e o Mundo da crise económica. Deus, após breve silêncio, responde: «Obama, tu serás um dos maiores presidentes mas os teus 2 mandatos não serão suficientes para salvar a América e o Mundo da crise. Vão ser precisos mais 1 ou 2 mandatos». De imediato Putin faz sinal a OBAMA de que quer falar também. Putin pergunta a Deus se será ele o Primeiro-ministro que irá fazer da Rússia novamente potência mundial. Deus reponde: «Putin tu serás um grande Primeiro-ministro, contigo a Rússia terá progressos incríveis, mas vão ser precisos mais 1 ou 2 mandatos, a seguir a ti, para que isso aconteça». Ze Maria, já a suar com a situação, de olhos a brilhar, faz sinal a Putin pra lhe deixar falar. Pega no telefone e pergunta então a Deus se será no 3º mandato dele que Cabo Verde vai se tornar Japão de África, Hong-Kong, Singapura… Deus responde: «Oh Zemas, francamente, pra isso, eu, Deus do Céu e da Terra, é quem vai precisar de mais 2 ou 3 mandatos …»

Aucun commentaire: